segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Alto da Pedrada - Fojo do Lobo - Vale Encantado




























































































































Resumo

Alto da Pedrada - Fojo do Lobo - Vale Encantado


Partimos de Apúlia, eu, o Quercus, o Sherpa e a Sherpa Lhamu às 08:30 H rumo ao Parque de Campismo da Travanca, onde lá chegamos sensivelmente às 09:45 H. Mal acabamos de chegar, pegamos nas mochilas e começamos a subida pelo belíssimo Bosque. Quando acabamos de subir o lindo Bosque, fizemos uma viragem à esquerda em direcção ao Alto da Pedrada . Uma primeira subida muito forte e dolorosa , que depois de feita avista-se o ponto mais alto da Peneda (Alto da Pedrada). Chegamos à quinta maior elevação de Portugal Continental (Alto da Pedrada) às 12:20 H, onde fizemos a primeira degustação de alimentos que transportamos nas mochilas. Por volta das 13:10 H, descemos à arcaica construção, Fojo do Lobo, que tinha por objectivo dar caça ao lobo . Do Fojo do Lobo ainda demos um salto ao Vale Encantado, onde chegamos às 14:30 H para um almoço mais cómodo e confortável . Às 16: 00 H, começamos o regresso à Ford Transit que se encontrava estacionada no Parque de Campismo da Travanca .



Cara Pálida, 5 de Fevereiro de 2006

fotos só depois do Fc Porto x Braga.... que paguei 25 € para ver um empate. Meu Deus!

5 comentários:

"Sherpa" disse...

É um percurso que não cansa repetir,.. podia ter mais umas subidas, mas ..., enfim não quiseram hehehe. Agora não por as fotos por causa de um jogo de futebol !!! E ainda por cima as duas equipas mais detestáveis à face da terra... estragaste tudo :-)))

"Sherpa" disse...

Devias ter pago mais para ir ver o FCP:-P!!! Quanto às fotos 5* parece um filme que só mesmo quem o viveu consegue imaginar as "cenas cortadas". É impressionante que cada nova caminhada, mesmo que por locais já conhecidos, me conseguem entusiasmar como se fosse a primeira vez que por lá passo. Até à próxima....

Cara Pálida disse...

Foi muito boa Sherpa, esta caminhada!! Tens que pensar na próxima, até aposto que será melhor do que esta... abraço!

fernando_vilarinho disse...

Só hoje topei que tinham regressado à mil e uma andanças!

Mais um vez Grandes (e muitas) fotos Cepa! magia a rodos!
ainda tou para descobrir como apanhas sempre esses bicharocos! ;)
qd fui ao alto da pedrada e ao fojo do lobo em finais de 90, fomos desde a aldeia de Rossas. passa-se 2 brandas e é fixe. estava lá em cima um pastor e viu-nos a correr já no regresso e o homem assustou-se e fugiu pelo monte baixo à nossa frente. e eu a gritar para o Homem ter calma!! só lá em baixo numa taberna da Gavieira podemos falar com ele e pagámo-lhe um copo.

no dia 19 podiamos desta vez juntarmo-nos (3ce.blogspot.com) e fazer percurso de S. Bento, isto é se você quiserem. como queiram.

btw agora tenho uma Canon de 7,2 MP ehehe ; só pra meter cobiça...;) n liguem ;-D

abr.

fernando.

Anónimo disse...

Belas fotos, Daniel! Até se consegue ver o Sherpa, ih! ih! Um destes dias podias dar umas passaetas connosco...